quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Emocionada, Xuxa faz alerta para a exploração sexual infantil


Xuxa Meneghel se emociona ao falar do crime da exploração sexual infantil no Brasil. "Como mãe, apresentadora e ser humano peço a ajuda de todos para erradicar esse problema", discursou. A atriz Camila Pitanga também esteve presente e ressaltou a evidência do país nos dias atuais



Com abertura de uma coreografia especial, criada por Carlinhos de Jesus, para o hino nacional, o Congresso Brasileiro da ABAV contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo, realizado nesta quarta-feira, 19, no RioCentro, recebeu a apresentadora Xuxa Meneghel para falar sobre o problema que assusta todos os brasileiros. Em um emocionante discurso, a loira fez um desabafo. 
"Vejo pessoas falando sobre o futuro mas, quando ouvem falar de exploração sexual, tem vergonha de conversar sobre o assunto", começou. "É um trabalho feito aos poucos. Precisamos conversar sobre e colocar o assunto na mesa para tentar acabar com isso". Xuxa ainda citou o serviço de denúncia (Disque 100) e pediu aos pais que oriente seus filhos para usar o programa. "É vergonhoso ver crianças de oito, nove, dez anos que, ao invés de ir a escola, ganham a vida por um real, ou um dólar", reclamou, ainda rogando: "Eu, como mãe, apresentadora e ser humano, peço a ajuda de todos para erradicar esse problema". 
A bela Camila Pitanga, que na noite de terça-feira 18, recebeu o prêmio de melhor atriz no encerramento do Festival de Cinema do Rio, também esteve presente no evento e reforçou o alerta. A atriz ainda ressaltou a importância de melhorar a imagem do país. “O Brasil é a bola da vez. O Brasil está na moda, assim com os brasileiros. O brasileiro nunca viajou tanto. A Copa e a Olimpíada devem ser vistas como uma oportunidade de tratar as urgências do Brasil; as mudanças são necessárias para um Brasil bem sucedido".

Nenhum comentário:

Postar um comentário